O presidente do Barcelona, Joan Laporta, mandou um recado direto a Florentino Pérez, candidato ao mesmo cargo no arquirrival Real Madrid. "Não tente contratar nenhum dos nossos, pois não conseguirá".
Florentino foi mandatário do clube merengue entre 2000 e 2006. Responsável pela era galáctica na equipe, foi ele quem conseguiu convencer Luís Figo a trocar o Camp Nou pelo Santiago Bernabéu em uma negociação surpreendente.
"Agradeceria se ele não tentasse desestabilizar o ambiente do Barcelona. Ele não conseguirá e, na verdade, não acho que tem esse objetivo. Florentino Pérez, por sua maneira de ser, é um homem de respeito", elogiou Laporta.
O ex-presidente do Real disputará a eleição do próximo dia 14 com Eduardo Garcia. Independentemente do resultado do pleito, o mandatário do Barça pede uma relação de "respeito absoluto" entre os dois arquirrivais.
Por enquanto, a imprensa espanhola não coloca nenhum jogador do time catalão nos planos de Florentino. O dirigente teria interesse de abrir os cofres para contratar astros de outros clubes, como Kaká, do Milan, e Cristiano Ronaldo, do Manchester United.