Em meio a muitas notícias sobre a idas e vindas de jogadores do Santos, a diretoria do clube segue trabalhando na chegada de novos reforços. E um deles, segundo publicou o jornal Folha de São Paulo, pode ser um velho conhecido da torcida. Trata-se do meia Zé Roberto, campeão paulista em 2007 pelo Peixe e que atualmente defende o Bayern de Munique, da Alemanha.
De acordo com a publicação, o presidente Marcelo Teixeira quer convencer o atleta a voltar ao futebol brasileiro. Apesar da vontade do dirigente santista, a tarefa não será fácil, pois segundo o próprio Zé Roberto, ele tem propostas para jogar nos Estados Unidos ou até mesmo renovar o seu vínculo atual com o clube bávaro, permanecendo na Alemanha.
O mandatário alvinegro sonha em repatriar Zé Roberto. Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, de fato, Teixeira deseja trazer um atleta de alto nível para alcançar os primeiros lugares e quem sabe o título brasileiro, que poderia ser um trunfo da atual administração, na eleição para a diretoria do clube, que acontece no final deste ano. Zé Roberto seria este nome, por já ter uma história dentro do time da Vila Belmiro e ser idolatrado pela torcida santista.
No entanto, para que este sonho se torne realidade, o presidente do Santos terá que vencer a relutância do meia em voltar ao Brasil. Além disso, será preciso um acerto financeiro, pois a agremiação passa por dificuldades financeiras - nos últimos três anos, o Peixe acumulou um déficit de R$ 81 milhões -, já que o alto salário ganho pelo jogador na Europa, está fora da realidade econômica brasileira.