Em março, Usain Bolt enviou um e-mail a Cristiano Ronaldo pedindo uma camisa autografada do ídolo. Em troca, o português do Manchester United cobrou aulas de velocidade ao homem mais rápido do mundo. Dois meses depois, o encontro entre os dois astros do esporte mundial aconteceu: o jamaicano tricampeão olímpico compareceu ao centro de treinamento em Carrington para dar algumas dicas ao melhor boleiro do planeta em 2008.
Recordista mundial nos 100m, 200m e revezamento 4x100m livres, Bolt está na Inglaterra para disputar no domingo uma competição de atletismo em Manchester. Antes, porém, decidiu visitar Cristiano Ronaldo, bater um papo com o lusitano e posar para uma foto com todo o elenco vermelho - inclusive o técnico Alex Ferguson, encapotado para minimizar os efeitos do frio.
O homem mais rápido do planeta, porém, não teve chances para dar aulas práticas de velocidade a Cristiano Ronaldo. Por conta da baixa temperatura na Inglaterra e da importante partida neste sábado contra o Arsenal, que pode garantir o tricampeonato da Premier League ao Manchester, a aula do jamaicano foi apenas teórica.
Depois da visita o centro de treinamento, Bolt ganhou um presente do Manchester United. O atleta foi convidado para assistir à partida deste sábado no camarote da diretoria dos Diabos Vermelhos. O jamaicano não recusou e confirmou presença em Old Trafford.