Principal surpresa da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao estrear derrotando a Campinense por 2 x 1 na Paraíba, o Duque de Caxias tenta embalar nesta sexta-feira, quando jogará diante de sua torcida, no Estádio Giulite Coutinho. A equipe carioca recebe às 21 horas (de Brasília) o Juventude, que na estreia apenas empatou em casa por 2 x 2 contra o Ceará.
Rodney Gonçalves, técnico do Duque de Caxias, conversou com seus jogadores sobre a importância de uma vitória jogando em casa, para assim valorizar a vitória obtida no Nordeste contra a Campinense. "Desde o começo da competição sabemos que o segredo das boas campanhas é ganhar em casa, sempre", discursou o treinador.
"Só assim permitiremos que os pontos obtidos como equipe visitante possam realmente fazer a diferença. Sendo assim, atuando no Rio de Janeiro, não podemos nem pensar na possibilidade de tropeçarmos. Caso contrário, não adiantará muita coisa o nosso feito na primeira rodada", alertou Rodney.
O treinador do Duque de Caxias não confirmou a escalação da equipe. Entretanto, o time novato não possui jogadores contundidos e suspensos. A tendência é que a formação que venceu a estreia seja repetida.
Pelo lado do Juventude, o técnico Gilmar Iser não poderá contar com o volante Renan, com dores na região pubiana. Como ele vinha atuando na zaga, seu substituto será William.
O treinador, porém, confia num bom resultado em Mesquita. "Na estreia as coisas não aconteceram conforme o esperado, mas acredito que o time estará mais solto contra o Duque de Caxias", afirmou.