Depois de perder por 2 a 1, em casa, para o Atlético-GO, Guilherme Macuglia estuda mudanças no América de Natal para a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Guarani em Campinas (SP). A defesa e a armação são os setores que devem ser alterados pelo técnico.
Preocupado em não sofrer gols, o treinador pode manter o zagueiro Luis Henrique improvisado na lateral esquerda, deixando Xavier, ala de origem, no banco de reservas. No meio campo, como ainda não pode contar com o veterano Souza, que ainda busca condicionamento físico, a opção deve ser o recém-contratado Guaru.
Ídolo do clube potiguar, Souza faz um trabalho especifico para recuperar a forma, já que ficou parado nos últimos cinco meses. Ele deu um susto na comissão técnica ao sentir ao torcer o tornozelo direito nessa semana, mas acredita que estará recuperado para estrear no prazo previsto - contra o Paraná, dia 22 de maio, no Machadão.
Problemas à parte, Macuglia busca aproveitar o pouco entrosamento que tem no reformulado grupo alvirrubro. Três dos reforços trazidos da Chapecoense-SC, o lateral direito Thoni, o zagueiro Marcelo Ramos e o volante Everton Costa estão garantidos entre os titulares, para fortalecer a retaguarda americana.