Desde o dia 16 de janeiro de 2008, Thomas Rosicky sofreu seguidas lesões musculares e no joelho. Nesta quinta-feira, enfim, o jogador voltou a treinar com os companheiros, quase um ano e quatro meses depois da contusão inicial.
A expectativa era tanta que o tcheco de 28 anos admitiu ter ficado nervoso antes de voltar a pisar no gramado. "Quando se está afastado há tanto tempo, não se sabe o que pode acontecer", justificou.
No entanto, o meia trabalhou normalmente e se mostrou otimista após a sessão. "Foi maravilhoso, consegui trabalhar igual aos outros jogadores. Agora que voltei a treinar, espero não parar mais", torce.
Rosicky, porém, sabe que terá que esperar mais para retornar para valer ao futebol. Ele só deve receber uma nova chance do técnico Arsene Wenger na próxima temporada.
"É claro que tenho muito trabalho pela frente para ficar 100%. Acho que as minhas férias não serão igual a dos outros jogadores. Os preparadores físicos estão preparando algo diferente para mim, e é o que espero, porque quero voltar a jogar", finalizou.