Arsene Wenger ainda não esqueceu a derrota por 4 a 1 para o Manchester United no placar agregado da semifinal da Copa dos Campeões. O técnico espera que seu Arsenal dê o troco contra o arquirrival no próximo sábado, no Old Trafford.
Os donos da casa precisam de um simples empate para se sagrarem tricampeões do Campeonato Inglês. A duas rodadas do fim do torneio, o treinador dos Gunners crê que o título já é dos Diabos Vermelhos, mas quer adiar a festa.
"Vamos jogar por nosso orgulho e por respeito às pessoas que amam o esporte. Dissemos em janeiro que faríamos o nosso máximo até o último dia da temporada, e isso é o que faremos. O Manchester está próximo do título, mas nós podemos adiar", avisou Wenger.
O técnico manteve o tom provocativo ao afirmar que sua equipe não deve muito em relação à comandada por Alex Ferguson. "Ofensivamente, eu não acredito que exista alguma diferença. Defensivamente, existiu uma diferença", analisou.
O treinador do Arsenal, porém, garante que o elenco não entrará em campo com sede de vingança. "Todos reagiram bem à derrota na Champions. Sabemos que não jogamos no nosso nível, principalmente no jogo de ida (derrota por 1 a 0). Vamos tentar provar agora do que somos capazes".