O técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, divulgou na tarde desta quinta-feira a relação dos 23 jogadores convocados para o período de treinamentos entre os dias 27 e 29 de maio, no Estádio do Restelo. Suspenso no futebol espanhol, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe está na lista.
O Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol negou justamente nesta quinta-feira um recurso apresentado pelo Real Madrid, que tentava reduzir a punição de dez jogos imposta ao defensor. Pepe foi suspenso por conta de uma agressão a dois jogadores do Getafe, em partida disputada no dia 21 de abril, pelo Campeonato Espanhol.
A convocação do jogador confirma o que havia dito o diretor esportivo da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Godinho, no final do mês passado. Segundo o dirigente, Pepe seria recebido como se nada tivesse acontecido caso fosse chamado para defender Portugal. "Foi um assunto que nos ultrapassou, porque aconteceu ao serviço do clube e não da seleção", dissera o dirigente.
A seleção portuguesa se apresenta até no dia 27 em Oeiras, cumprindo o primeiro treino no Restelo. Estão previstos dois treinos para o dia seguinte, encerrando-se os trabalhos na sexta-feira, com um treinamento pela manhã.
Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a equipe lusitana volta a campo apenas no dia 6 de junho, contra a Albânia, em Tirana. O time comandado por Carlos Queiroz ocupa a terceira posição do Grupo 1, atrás de Dinamarca e Hungria.