O Vasco praticamente garantiu a sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao disparar 4 a 0 para cima do Vitória no jogo de ida, em São Januário. Após a goleada, o técnico Dorival Junior adotou o discurso de que 'nada está ganho' e 'ainda faltam 90 minutos', mas teve que elogiar os comandados.
"O nosso time jogou muita bola e está de parabéns. Foi agressivo no momento adequado e fez uma grande partida diante de um adversário complicado", destacou o treinador cruzmaltino, criticando apenas a queda de rendimento no fim do jogo, quando o placar já estava consumado.
"Para muitos, a goleada foi legal, foi interessante, nos deu uma ótima vantagem, mas não gostei nada do que vi nos últimos 15 minutos. Poderíamos jogar com uma responsabilidade ainda maior. Corremos risco de uma maneira totalmente desnecessária", reclamou.
A missão do Vasco ficou ainda mais fácil quando Luciano Almeida foi expulso e deixou o Vitória com um homem a menos aos 16 minutos do segundo tempo. Depois disso, porém, os donos da casa reduziram o ritmo e marcaram apenas mais uma vez, em cobrança de falta do volante Nilton.
"Queria uma pegada mais forte quando ficamos com um homem a mais em campo", queixou-se Dorival, que quer o time atento no jogo de volta, no Barradão. "Se existir um relaxamento não vai ser por falta de alerta e cobrança. Isso já começou dentro do vestiário, logo depois do jogo", garantiu.
Com a goleada, o Vasco pode perder por até três gols de diferença em Salvador para avançar às semis. Caso marque um gol, obrigará o Vitória a fazer seis para se classificar. Dorival, porém, prega a cautela "Ao contrário do que muitos pensam, a vaga ainda não é nossa", alertou.