Depois de manter a base da equipe que disputou o Campeonato Paulista na estreia do Barueri na Série A do Campeonato Brasileiro, empatando por 1 a 1 com o Sport, o técnico Estevam Soares poderá reforçar o time titular do Barueri com todos os jogadores recém contratados pelo clube. André Luiz, Lenílson e Xandão estão liberados para estrear.
Além deles, o lateral direito Éder também chegou à Abelha após o Estadual, e acabou utilizado durante o confronto na Ilha do Retiro, substituindo Marcos Pimentel. A liberação do restante dos jogadores, no entanto, deve promover alterações no time titular escalado por Estevam Soares. Ao menos no setor defensivo.
Isso porque o zagueiro André Luiz, ex-Botafogo e bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, chegou ao clube cotado para se transformar no grande xerife no setor defensivo. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e recuperado fisicamente, disputará posição com Leandro Castan, Daniel Marques e Ralf.
Junto dele fica à disposição Xandão, jogador revelado pelo Guarani e negociado junto ao Fluminense, clube pelo qual teve poucas oportunidades. Na frente, o meia Lenílson deve encontrar concorrência mais forte, uma vez que o setor ofensivo da Abelha está consolidado com Thiago Humberto, Basílio, Pedrão e Fernandinho, além de Ewerton, que teve boa atuação diante do Sport.
Estevam Soares tem até domingo para definir se os reforços integrarão a lista de titulares para a partida contra o Fluminense, que será realizada na Arena Barueri, às 16 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.