Com a necessidade de vencer o Vasco por no mínimo cinco gols de diferença no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Vitória "ganhou" um reforço para o jogo da próxima quarta-feira no Barradão: o veterano Ramon não está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Após a goleada cruzmaltina por 4 a 0 em São Januário, a diretoria baiana entendeu que a advertência recebida pelo meia o impediria de atuar no confronto em Salvador. Uma checagem na CBF, porém, garantiu o experiente jogador à disposição dos rubro-negros - ele só recebeu dois amarelos no torneio.
Quem não poderá ser escalado por Paulo César Carpegiani é Apodi. Ao contrário do que ocorreu com Ramon, foi confirmado o terceiro cartão amarelo ao lateral-direito, que fica fora para cumprir gancho.
A boa notícia no Barradão é que o volante Uelliton, expulso na fase anterior da competição no embate contra o Atlético Mineiro, já está livre para enfrentar o Vasco e ajudar na difícil missão de levar o Leão à semifinal da Copa do Brasil.