Vice-campeão cearense e atrás da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará mudou o local de treinamento da última quarta-feira (13/5). A equipe fugiu da pressão da torcida e viajou para Horizonte, distante 42 km da capital Fortaleza. A principal novidade ficou por conta do retorno de Marcelo Bonan ao gol alvinegro, substituindo Adilson.
O técnico Zé Teodoro explicou a substituição depois das atividades. "Bonan está substituindo Adilson, que é um goleiro de alto nível e que apenas não passa por uma boa fase. É a hora certa de mudar, pois Adilson precisa recuperar a posição dele", disse o treinador.
Bonan, que perdeu a titularidade ainda na disputa da Segunda Divisão de 2008, comemorou a chance. "Estava aguardando essa oportunidade. Estou preparado. Durante todo esse tempo, não esmoreci. Treinei com o objetivo de um dia voltar", afirmou o arqueiro, em entrevista ao Diário do Nordeste.
Contratado pelo Ceará na temporada passada, Bonan era a terceira opção no elenco, mas assumiu a meta alvinegra depois de Adilson (então suspenso) e Gustavo (ainda não regularizado na ocasião) ficarem impossibilitados de atuar. Segundo ele, aquela situação é totalmente diferente do seu atual momento.
"No ano passado, sim, entrei em uma fogueira, pois estava há 40 dias sem jogar e tive que atuar em uma emergência, pois o nosso time não tinha outra opção. Desta vez, estou apto. A torcida pode confiar em mim", afirmou o goleiro, que volta ao gol às 16h10 (de Brasília) deste sábado, contra o Vasco da Gama, no Castelão.