No dia em que Florentino Pérez confirmou sua candidatura à presidência do Real Madrid, o lateral esquerdo Marcelo pediu para os companheiros manterem o foco apenas dentro de campo.
"Temos que treinar forte para fazer um bom papel nas partidas que restam. Não é o momento de pensar em quem será o próximo presidente", alertou o brasileiro, que admitiu que não conhece Florentino.
Diferentemente do lateral, o espanhol Sérgio Ramos deu seu palpite nas eleições e elogiou o candidato. "Florentino foi um grande presidente e é bem quisto pela torcida. Além disso, tem um grande projeto para o Real Madrid", elogiou.
Presidente do clube merengue entre 2000 e 2006 e responsável pela 'era galáctica' na equipe, o dirigente disputará a eleição do próximo dia 14 de junho contra Eduardo Garcia.
Enquanto o clima esquenta nos bastidores, dentro de campo o Real vive um fim de temporada melancólico e depende de um milagre para conquistar o título do Campeonato Espanhol.
A três rodadas do fim do torneio, o time madrilenho aparece na vice-liderança, a oito pontos do Barcelona. O arquirrival e virtual campeão nacional já faturou a Copa do Rei na última quarta e decide a Copa dos Campeões contra o Manchester United.