Dez dias até o próximo jogo. É o tempo que tem o Fortaleza para se recuperar das duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Graças à folga na tabela, o elenco tricolor passou por uma bateria de exames médicos assim que se reapresentou nesta quinta-feira.
Os jogadores foram submetidos a exames laboratoriais no Centro de Fisiologia e Fisioterapia, na sede do clube, no Pici. Segundo o diretor-médico Dr. Weiber Xavier, o Departamento Médico poderá assim contar com um moderno prontuário médico eletrônico dos atletas.
Depois da análise, o grupo iniciou os trabalhos para o confronto com o Brasiliense, no dia 23, no Estádio Castelão. Enquanto os atletas que atuaram contra a Portuguesa, na última terça-feira, fizeram uma atividade regenerativa, os demais treinaram no campo com bola.
Antes da atividade no gramado, o técnico Mirandinha conversou demoradamente com o elenco sobre o começo ruim de campanha na Segunda Divisão. Na estreia, o Leão foi derrotado pelo Guarani em casa. Depois, a equipe foi batida pela Portuguesa, no Canindé.