O placar de 4 x 1 na série construído pelo Denver Nuggets para cima do Dallas Mavericks não deixou dúvidas, e isso é admitido até pelo time que viu a consumação da queda nesta quarta-feira. Técnico dos derrotados, Rick Carlisle nem pensou em criticar seus comandados, garantindo que o atual plantel do Colorado tem boas chances de fazer história e pela primeira vez ser campeão da Conferência Oeste da NBA.
Após surpreenderem o San Antonio Spurs na primeira rodada dos playoffs, os Mavs foram amplamente dominados pelos Nuggets, perdendo três jogos em Denver sem oferecer muita resistência e anotando sua única vitória somente a partir de uma inesperada virada, ocorrida em casa. Tudo isso faz o treinador de Dallas rasgar elogios aos algozes.
"Eles têm uma ótima oportunidade e se encaixam bem com ambos os times", apontou Carlisle, em referência aos outros semifinalistas do Oeste, Los Angeles Lakers e Houston Rockets. Vale lembrar que a melhor-de-sete entre eles leva o marcador de 3 x 2 e pode ser decidida nesta quinta-feira, no Texas.
"Eles têm a capacidade atlética para desafiar o L.A. e têm caras grandes para conseguir uma vantagem sobre a altura do Houston. As duas seriam belas séries, mas Denver é legitimamente um time com calibre para ser campeão", continuou o comandante dos Mavs. "Eles realmente possuem as peças necessárias e um técnico experiente (George Karl) para chegar às finais".
Se os Lakers confirmarem a classificação contra os Rockets, os Nuggets poderão finalmente vingar o mais duro revés de sua história. Em sua única participação nas finais do Oeste, na temporada 1984/85, a franquia foi derrotada exatamente pela rival californiana: marcador de 4 x 1.
Grande destaque do Denver na penúltima fase da conferência, o ala Carmelo Anthony não esconde a vontade de enfrentar Kobe Bryant e cia. "Para ser o melhor, você deve enfrentar os melhores. Os Lakers obviamente são os primeiros do Oeste e um dos melhores em toda a liga. Se nós jogarmos contra eles, estaremos prontos".