O Brasiliense corre o risco de ficar sem o seu principal jogador na estreia em casa pela Série B, no sábado, às 21h, contra o Campinense, no Serejão, pela segunda rodada. Depois do começo com magra derrota por 1 x 0 para o Vasco, em São Januário, o meia Iranildo teve uma lesão na coxa esquerda e ficou de fora do primeiro coletivo da semana, ontem à noite, no campo de Taguatinga.
O camisa 10 sentiu a contusão no treino da manhã. No coletivo noturno, tentou participar, mas não conseguiu. Desceu para os vestiários mais cedo e já começou o tratamento. ;Acho que não tem preocupação para o jogo, mas músculo é fogo;, lembra Iranildo. ;Ele teve um pouco de dor de manhã e está em tratamento;, resume o treinador Roberval Davino.
Com a saída de Iranildo, o técnico fez apenas uma mudança na equipe titular, embora no esquema 3-5-2 em vez do 3-6-1 da estreia. O recém-chegado atacante Chimba, ex-Luziânia, ganhou a chance no empate sem gols contra os reservas. ;Não é surpresa porque estou trabalhando muito;, garante. ;Ele vem se destacando dentro daquilo que a gente quer: um jogador de velocidade com qualidade técnica;, revela Roberval Davino.
Dois reservas saíram antecipadamente do coletivo depois de pisarem em buracos no irregular gramado do Serejão. O lateral-esquerdo Kaká chegou a ser carregado para os vestiários. O atacante Ricardinho também sentiu dores no tornozelo e se gabava da proteção de uma caneleira de R$ 500. ;Não é Europa, é Brasil. Aquela grama de lá não aguenta o sol daqui. É normal ter buraco em um campo desse tamanho;, brinca Ricardinho.
Os titulares treinaram com: Guto; César Gaúcho, Cris e Aílson; Júlio César, Juninho, Pedro Ayub, Éder e Edinho; Chimba e Fábio Júnior. Com 33 jogadores em condições de treino, os reservas se enfrentaram na preliminar em equipes misturadas. O segundo time goleou o terceiro por 3 x 0, com gols de Chefe, Ricardinho e Thiago Félix. Depois de acompanhar o coletivo das tribunas, o homem forte Luiz Estevão desceu ao gramado para conversar com a comissão técnica.
Juniores
Com a desistência de Unaí e Ceilândia, o campeonato candango de juniores teve o começo adiado deste para o outro final de semana. A federação decidiu refazer a tabela dos dois grupos, agora com oito times cada um. O Brasiliense é o atual hexacampeão da categoria sub-20. A competição terá 16 participantes com a inédita abertura para equipes das três divisões profissionais.