O Cruzeiro fechou nesta quarta-feira (13/5) a preparação para o jogo desta quinta, contra a Universidad de Chile, pela Copa Libertadores da América. O último treino antes da decisão foi um 'rachão', como dizem os jogadores, uma atividade que não leva em conta aspectos táticos e ser para descontrair.
Durante a semana, aliás, o técnico Adilson Batista não exigiu muito fisicamente de seus jogadores. A partida do último domingo, contra o Flamengo, foi muito desgastante, pelo fato de o Cruzeiro ter jogado com dez desde o primeiro tempo.
Além disto, a equipe mineira tem a vantagem de ter vencido por 2 a 1 em Santiago - vale lembrar que, nesta fase, gols marcados fora de casa são um critério de desempate. No entanto, o descanso que os atletas tiveram na Toca da Raposa não pode ser confundido com relaxamento.
"A gente tem que procurar não levar gols e fazer. A defesa está fazendo um ótimo trabalho juntamente com todo o time. É só a gente não pensar que já está ganho porque eles vão vir para vencer e o nosso futuro depende desse jogo aqui", afirmou o volante Ramires.
O Cruzeiro titular nesta quinta-feira não foge de Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gerson Magrão (Athirson); Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro e Kléber. O técnico convocou 20 atletas para a concentração.
Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Athirson, Jancarlos e Jonathan
Zagueiros: Gustavo, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires
Meias: Bernardo, Gerson Magrão e Wagner
Atacantes: Kléber, Thiago Ribeiro, Wanderley e Wellington Paulista