Com propostas de outros clubes brasileiros, o volante Flávio ainda não sabe por qual time atuará no segundo semestre de 2009, mas obteve uma certeza na última sexta-feira: não será pelo Barueri. Sem chegar a um acerto, o jogador confirmou sua saída do time do Grande ABC.
"Deixo o Barueri com a sensação de dever cumprido. Quando cheguei aqui, a equipe estava sendo montada e, com muito trabalho, conseguimos chegar onde chegamos", confirmou o jogador, que participou das vitoriosas campanhas no Troféu Campeão do Interior e do acesso à Série A do Brasileirão, ambas em 2008.
Nesta quarta-feira, ficou evidente a incompatibilidade entre a exigência do jogador e a proposta do Barueri para renovação do contrato, que vinha sendo tratada desde a reta final do Paulistão. Sem alcançar um valor que fosse de seu agrado e, ao mesmo tempo, bom para o time, Flávio sai sem destino.
"Recebi algumas propostas e minha intenção é permanecer no Brasil. Quero decidir com calma, ao lado da família, para ver qual o melhor caminho a seguir agora", disse o atleta, sem revelar os clubes pelos quais poderá atuar. Ele acumula passagens por Palmeiras, Atlético-PR, Ponte Preta, Inter-RS, Náutico, Vitória e Figueirense, entre outros.
Para sua posição, o técnico Estevam Soares tem à sua disposição no Barueri Leanderson, Ralf, Márcio Hahn e Franciscatti. Na estreia do Brasileirão contra o Sport, o treinador já havia deixado Flávio fora, colocando Leanderson como único marcador e Thiago Humberto e Ewerton na meia.