A derrota para a Portuguesa foi facilmente esclarecida pelo técnico do Fortaleza, Mirandinha, que encontrou a solução para chegar à primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. "O time tem que gostar de fazer gol", explicou o treinador, ao lamentar as chances desperdiçadas por sua equipe na partida de ontem, em São Paulo, na última terça-feira.
"O time criou inúmeras oportunidades, mas não fez os gols. É incrível. Essas últimas chances não podem ser desperdiçadas. O time tem que gostar de fazer gol", disse o comandante da equipe tricolor, que foi derrotada por 2 a 1. "Ao mesmo tempo que perdemos os gols, demos espaço para as jogadas da Portuguesa. Isso é fatal".
Embora tenha sido dominado pela Portuguesa na partida, o Fortaleza assustou a meta rubro-verde em alguns lances. O único gol do time cearense foi anotado aos 15 minutos do segundo tempo, por Edson, após cobrança de falta de Bismarck.
Perguntado se o elenco atual do Leão sente falta de um jogador como ele, na época em que ainda atuava, Mirandinha concordou. "Falta um fominha nesse time, que puxe a responsabilidade pra si e marque os gols", concluiu.