A contratação do atacante Adriano não será a última do Flamengo para a sequência da temporada. Apesar de muitas notícias falarem sobre apoiadores e atacantes, a diretoria pretende mesmo é contratar o mais rapidamente possível um zagueiro para ocupar a vaga deixada por Fábio Luciano, que se aposentou após a conquista do título carioca.
Nos últimos dias o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, embora não confirme, fez sondagens em relação a Alex Silva, atualmente no Hamburgo, da Alemanha. Porém, o salário do jogador foi considerado alto para os padrões da Gávea e sequer foi aberta negociação.
Outra possibilidade é Fabrício, de apenas 19 anos, que foi negociado pelo próprio Flamengo ao Hoffenheim, da Alemanha, no início do ano. O jogador vem se destacando na Europa, mas estaria com o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Kléber Leite deverá entrar em contato com o clube alemão ainda esta semana para saber a viabilidade de uma transação.
Cuca no momento vem escalando Welinton como o substituto de Fábio Luciano, mas ele ainda não conseguiu se firmar na posição. Com isso o treinador não se sente seguro em mudar o esquema 3-5-2 para o 4-4-2, quando ele fazia com Fábio Luciano e Ronaldo Angelim na zaga. Aírton atuou como volante em diversas ocasiões, mas tem sido mesmo terceiro zagueiro por causa da falta de opções no elenco.