O lateral-esquerdo Ernani e o atacante Robinho encerraram o mercado de reforços do Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009. Novos atletas só serão procurados pela diretoria cruzmaltina se algum atleta deixar o plantel no meio do ano, com a abertura da janela de transferências para o exterior.
"O nosso elenco está equilibrado, pois temos jogadores experientes", explicou o técnico Dorival Júnior. "Fizemos algumas apostas que têm tudo para dar certo e queremos olhar com muito carinho para as categorias de base. Estamos boas condições para jogar a Série B do Brasileiro, que é longa e desgastante", completou.
Além de Ernani e Robinho, o Vasco contratou outros três atletas para a disputa da Segundona: o zagueiro Rafael Morisco, vice-campeão catarinense pela Chapecoense; o lateral-esquerdo Pará, ex-Bragantino; o meia Magno, que se destacou pelo Brasil de Pelotas, e atacante Aloísio, que vinha atuando no futebol do Catar.
Rafael Morisco, por sinal, teve a sua documentação regularizada junto à CBF na noite de terça-feira e já está à disposição de Dorival Júnior para o confronto do próximo sábado, às 16h10 (de Brasília), contra o Ceará, em Fortaleza.
Faioli: O Vasco acertou também a renovação de contrato, até o fim do ano, com o atacante Faioli, que tinha vínculo somente até o último dia de maio. O novo documento será registrado ainda esta semana na CBF.