Depois do empate com o Náutico na estreia do Campeonato Brasileiro, o Goiás tem tempo para se preparar para as partidas. Antes disputando ao mesmo tempo o estadual e a Copa do Brasil, o Esmeraldino entrou em campo duas vezes por semana.
Agora, com o fim do Campeonato Goiano e a eliminação na Copa para o Fluminense nas oitavas-de-final, os comandados de Hélio dos Anjos vão ficar até 12 de julho jogando apenas uma vez na semana.
O fato foi comemorado por todos no clube, em especial pelo preparador físico Robson Gomes, que já fez um planejamento para recuperar os jogadores desgastados com a maratona de jogos neste início de temporada. Entretanto, o profissional celebrou o atual estado físico de alguns atletas.
"Estávamos preparados para enfrentar essa maratona de nove jogos na reta final do Goiano e da Copa do Brasil. O time não cansou", declarou ao jornal O Popular.
Como previra o calendário apertado, Robson fez uma dieta especial aos jogadores e deu suplementos alimentares para aumentar a potência e diminuir período de recuperação dos esmeraldinos após os confrontos.