O Atlético de Madri anunciou nesta quarta-feira (13/5) a rescisão contratual com o lateral-direito Giorgios Seitaridis. Insatisfeiti com a reserva, o jogador grego antecipa em um ano a saída do clube da capital espanhola e segue os passos do volante português Maniche, dispensado na semana passada.
Seitaridis tinha vínculo com o Atlético até junho de 2010, mas o ambiente para o defensor grego no Estádio Vicente Calderón se tornou ruim há alguns dias. O jogador não foi relacionado para a partida contra o Sporting Gijón no final de abril e também não se apresentou ao clube para acompanhar à partida. Resultado: foi multado e afastado do elenco pela direção rojiblanca.
Seitaridis chegou ao Atlético em 2006, após uma temporada pelo Dìnamo de Moscou, da Rússia. O auge da carreira do lateral-direito foi em 2004, quando sagrou-se campeão da Eurocopa pela Grécia e chamou a atenção do Porto. O jogador foi então contratado junto ao Panathinaikos e levantou a taça do Mundial Interclubes no mesmo ano.
De saída do Atlético de Madri após três anos, Seitaridis recebeu palavras de apoio da direção do time madrileno. "O clube deseja sorte ao atleta na nova aventura que vá realizar", resumiu a equipe da capital espanhola em comunicado oficial.
Além de Maniche e Seitaridis, outro jogador está perto de deixar o Atlético de Madri: o goleiro francês Gregory Coupet, contratado em 2008 junto ao Lyon, mas que não conseguiu conquistar o espaço como titular e já admitiu publicamente a intenção de trocar de equipe na metade deste ano.