Com gols de Anderson Paim e Bruno Rodrigo, a Portuguesa conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, ao fazer 2 a 1 no Fortaleza, no Estádio Canindé, em São Paulo. O jogo abriu a segunda rodada da competição.
Com o resultado, a Lusa manteve a invencibilidade, uma vez que empatou sem gols na estreia com o Vila Nova, e chegou à vice-liderança, com quatro pontos. Enquanto isso, o Fortaleza segue sem vencer e ocupa a penúltima colocação, porque na rodada anterior perdeu em casa para o Guarani, por 4 x 2.
A Portuguesa dominou o primeiro tempo, apesar de ter levado uma bola no travessão, após chute do atacante Luiz Carlos. Mas Christian assustou e Anderson Paim abriu o marcador. O lateral girou sobre a defesa e marcou aos 36 minutos.
No segundo tempo, a Lusa voltou melhor, mas foi o Fortaleza que marcou. Aos 15 minutos, Bismarck bateu falta e Edson desviou para empatar. A Portuguesa, porém, não desistiu da vitória, e aos 32 minutos Bruno Rodrigo aproveitou cruzamento de Marco Antônio e marcou de cabeça, fazendo 2 x 1.
Na terceira rodada, a Portuguesa vai a Santa Catarina encarar o Figueirense, no dia 23, sábado, às 16h10. Já o Fortaleza pega o Brasiliense, em casa, no mesmo dia e hora, ainda atrás de seu primeiro ponto.
Ficha Técnica
Portuguesa 2 x 1 Fortaleza
Portuguesa - Fábio; Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick; César Prates, Acleisson, Marco Antônio, Preto (Tatá) e Anderson Paim; Fellype Gabriel (Heverton) e Christian (Dinei). Técnico: Paulo Bonamigo
Fortaleza - Douglas; Sílvio (Marlon), Danilo e Edson; Maisena, Álvaro (Gilmak), Coutinho, Bismarck (Sidnei) e Eusébio; Luiz Carlos e Wanderlei. Técnico: Mirandinha
Gols - Anderson Paim, aos 36 minutos do primeiro tempo; Edson, aos 15, e Bruno Rodrigo, aos 32 minutos do segundo tempo
Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO).
Cartões amarelos - Preto, César Prates e Bruno Rodrigo (Portuguesa); Sílvio (Fortaleza)
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).