Boston Celtics ou Orlando Magic? Não adianta fazer questionar Anderson Varejão a respeito de qual adversário ele prefere enfrentar na decisão da Conferência Leste da NBA. Isso porque o ala do Cleveland Cavaliers garante: não tem preferência.
"Contra Orlando ou Boston, a série vai ser muito dura, e não temos preferência por um ou outro", afirmou o jogador capixaba. "Quem quer ser campeão não pode escolher rival", justifica.
Varejão ainda falou sobre as vantagens de os Cavs terem "varrido" (vencer por 4 a 0 a série) Detroit Pistons e Atlanta Hawks nos playoffs 2009. "Temos alguns dias para descansar e trabalhar. Esse intervalo vai ser bom para cuidarmos melhor da preparação, porque agora vale vaga na final da liga. Vamos manter a concentração para entrar bem nessa decisão", prometeu.
Além de ter o MVP (Melhor Jogador) da temporada (LeBron James) e o melhor treinador da liga (Mike Brown), o Cleveland contou com a melhor campanha na fase regulare é a única equipe que ainda não perdeu nos playoffs, com oito vitórias em igual número de confrontos. A série decisiva do Leste só terá suas datas confirmadas após o fim do confronto entre Boston Celtics e Orlando Magic, que empatam em 2 a 2.
Varejão esteve na campanha do Cleveland em 2007, quando o time chegou à final da NBA contra o San Antonio Spurs, mas acabou superado por 4 a 0. Trata-se da única vez que o time de Ohio atingiu a decisão da liga.