O ala-pivô brasileiro Nenê Hilário, do Denver Nuggets, foi eleito o quinto jogador que mais evoluiu durante a temporada regular da NBA. O jogador fez 58 pontos em uma votação com 210 jornalistas. O vencedor da pesquisa foi o ala americano Danny Granger, do Indiana Pacers, que conquistou 364 pontos.
Esta é a primeira temporada de Nenê após se curar de um câncer no testículo. Após a doença, o brasileiro teve as melhores médias de pontos em sua carreira: foram 14,6 pontos e 7,8 rebotes por partida. Assim, após quatro anos na liga americana, o camisa 31 se firmou como titular do Nuggets.
Já Granger teve a quinta melhor média de pontos por partida entre todos que disputaram a NBA. Foram 25,8 pontos nesta temporada, contra 19,6 na anterior. De quebra, o americano foi chamado para participar dos treinos de verão da seleção norte-americana, de onde sairão os convocados para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Em segundo colocado ficou Devin Harris, do New Jersey. Na sequência Kevin Durant, do Oklahoma City e Paul Millsap, do Utah Jazz. Nenhum outro brasileiro foi relacionado entre os 34 primeiros. O nome mais expressivo da lista foi o americano Dwyane Wade, do Miami Heat, que ficou em 20º lugar (após obter a melhor média na temporada regular, com 30,2 pontos por partida).