Recém-contratado pelo Vasco, o atacante Aloísio vinha atuando frequentemente no Al-Rayan, do Qatar, antes de se transferir para São Januário. Entretanto, o jogador de 34 anos, idade considerada avançada para os padrões do futebol atual, preocupava os preparadores físicos do clube.
Mas depois do ex-são-paulino se apresentar e fazer testes físicos, os doutores cruzmaltinos elogiaram o condicionamento físico do atacante. Para o preparador físico Celso Resende, Aloísio mostrou que está em boa forma.
"Deu para perceber que é um atleta que se cuida. Já tinha ouvido falar bem do Aloísio e agora pude constatar que é uma pessoa bem responsável. Percebo mais um exemplo de atleta que teve a vida atlética alongada por conta do bom comportamento", afirmou.
Enquanto aprimora a parte física, Aloísio tenta ter sua documentação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pode entrar em campo com a camisa vascaína.
O jogador está impedido de atuar porque deveria vir para o Brasil apenas quando abre a janela de transferências internacionais, em agosto. Contudo, o departamento jurídico do clube carioca irá entrar com uma ação alegando que um atleta não pode ficar três meses sem trabalhar.