Apesar de o próprio site do Barcelona ter praticamente 'se esquecido' de dar destaque à final da Copa do Rei contra o Atlhetic Bilbao, que será realizada nesta quarta-feira, em Valencia, o principal craque do time considera a competição tão importante quanto o Campeonato Espanhol e a Copa dos Campeões.
Ansioso para levantar um troféu com a camisa da equipe catalã, o argentino Lionel Messi foi objetivo: "Quero a Copa do Rei. Nunca ganhei essa competição e ela me atrai muito. Será um jogo difícil, pois o rival tem muita qualidade, mas queremos entrar para a história e vamos buscar essa taça", prometeu.
O técnico Josep Guardiola embarcou no otimismo do argentino e desdenhou do esquema de concentração máxima montado pelo Bilbao às vésperas da decisão (jogou com os reservas no Campeonato Espanhol na última rodada e treinou, no mesmo dia, com a presença de 18 mil torcedores nas arquibancadas).
"Eles estão se preparando há mais tempo para esse jogo, mas nós não pudermos fazer isso. Eles tiveram 18 mil no treino e nós tivemos uma pessoa só (trabalho foi realizado às portas fechadas). E daí? Também merecemos ganhar a competição", afirmou o comandante catalão.
Apesar de ter uma série de problemas para o duelo final, já que não poderá contar com Andrés Iniesta, Thierry Henry, Rafael Marquéz e Milito, contundidos, além de Abidal, suspenso, o treinador está otimista. "Jogaremos sem eles, mas jogaremos bem", concluiu.