Sem chances de se classificar para a Copa dos Campeões da Europa, o Benfica deverá se desfazer de alguns medalhões do elenco para conter as despesas para a próxima temporada. O primeiro atleta a deixar o time da capital portuguesa é o zagueiro Luisão, que foi oferecido ao Manchester City na última semana, de acordo com o jornal Record.
O periódico lusitano liga a viagem do presidente Luís Filipe Vieira e do diretor-esportivo Rui Costa a Londres. Os dois cartolas se encontraram com alguns empresários - um deles, o iraniano Kia Joorabchian - e colocaram tanto o 'Girafa' Luisão como o atacante paraguaio Oscar Cardozo à venda para o City.
Luisão tem sido alvo de várias especulações para a reabertura da janela de transferências na Europa. O zagueiro da seleção brasileira já teve seu nome ligado a clubes como Fiorentina, da Itália, e Olympique de Marselha, da França. A multa rescisória do brasileiro é de 25 milhões de euros (ou R$ 70,4 milhões no câmbio do dia).
Nesta segunda-feira, o mesmo periódico de Portugal havia noticiado duas propostas que o Benfica recebeu por Luisão, irmão mais velho de Alex Silva, atualmente no Hamburgo da Alemanha. Além do City, os franceses de Marselha já tinham declarado formalmente interesse pelo brasileiro.