No começo da temporada não faltavam opções para o ataque do Atlético-PR. Agora, porém, encontrar um jogador para a posição virou prioridade para a diretoria, que tenta atender aos pedidos do técnico Geninho para reforçar a equipe rubro-negra para o Campeonato Brasileiro.
Julio César foi para o Atlético-MG, Jorge Preá voltou par ao Palmeiras e Lima não renovou seu contrato. Com isso, além de Rafael Moura, Wallyson e Wesley, restou apenas o jovem Patrick, promovido das categorias de base do Furacão para tentar preencher a lacuna. Enquanto isso, nos bastidores, a diretoria busca o atacante ideal em uma lista de quatro nomes.
O primeiro é Bruno Batata que, no entanto, deve ir para o rival Coritba. A volta de Alex Mineiro, do Grêmio, não está descartada. Já Josiel, do Flamengo, tem seu empréstimo encerrado em julho e tudo dependeria de um acordo com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes. O último nome é o de Roni, que está no Santos. Os paulistas aceitariam fazer uma troca - para este caso, no entanto, é o Atlético-PR que se recusa a liberar os jogadores pretendidos.