Com a vantagem de poder decidir em casa a vaga para a semifinal da Copa do Brasil, o Coritiba deve ter cautela no jogo de ida diante da Ponte Preta, nesta terça-feira, em Campinas. Essa também é a avaliação do meia Marcelinho Paraíba, que quer um time tranqüilo em campo, sempre lembrando que nada vai ser decidido em 90 minutos.
"A gente sabe que agora vai afunilando e os adversários vão ficando mais difíceis. É um Campeonato que não se decide em um jogo só, são 180 minutos e temos que ter cautela", pediu o jogador, que quer evitar uma surpresa desagradável nesta etapa de quartas de final. "Na Copa do Brasil sempre acontecem algumas surpresas. Um exemplo é o CSA, que tirou o Santos. A Ponte será um adversário muito forte", completou.
O técnico René Simões deve manter a mesma formação que perdeu para o Palmeiras por 2 x 1 na estreia no Campeonato Brasileiro. Desta vez, no entanto, o comandante cobrou mais atenção do time, que no final de semana permitiu a virada do adversário deixando escapar pontos importantes. Cuidado também no setor ofensivo, já que um gol fora de casa pode facilitar a conquista da vaga ao final dos 180 minutos.