Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício, Marquinho e Thiago Neves; Maicon e Fred. O time que iniciou - e venceu - o jogo contra o São Paulo, no último domingo, será o mesmo que começará o duelo das quartas de final da Copa do Brasil diante do Corinthians, nesta quarta-feira (13/5), no Pacaembu.
Apesar de o meia argentino Dario Conca ter apresentado sensíveis sinais de melhora no condicionamento físico, o treinador Carlos Alberto Parreira considera imprudente recolocá-lo desde o início em uma partida tão importante. E não pretende levá-lo sequer para compor o banco de reservas.
"O time será o mesmo que começou contra o Corinthians, a menos que aconteça algum problema de ordem médica. Não pretendo contar com o Conca, pois ele está há muito tempo sem jogar. No segundo jogo, no Maracanã, pode até ser", comentou o técnico, ao site oficial do clube das Laranjeiras.
Sem Conca na equipe, caberá novamente a Thiago Neves a missão de organizar as jogadas ofensivas e municiar o ataque, que outra vez será formado pelo veloz Maicon e pelo artilheiro Fred. O camisa 10 garantiu estar pronto para a missão, mas fez um pedido a todos os companheiros.
"Todo mundo tem que se doar ao máximo. Se entrarmos em campo da mesma forma que fizemos no último domingo (na estreia do Brasileirão), marcando forte e correndo do mesmo jeito, podemos sair de São Paulo felizes", opinou o meia.
Apesar de exigir empenho na marcação, o jogador alertou para os perigos de um posicionamento excessivamente defensivo no Pacaembu. "Não podemos ficar somente lá atrás. Temos que sair para o jogo e construir um bom resultado para decidir aqui no Rio", finalizou.