Após a ótima estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, batendo o Fortaleza por 4 x 2 no Castelão, no sábado, o Guarani ganhou quatro reforços para tentar manter a sequência nas próximas rodadas. Liberados pelo departamento médico, Márcio Alemão, Cássio, Mário César e Fernando Gaúcho integram o plantel do técnico Osvaldo Alvarez.
Márcio Alemão é o único entre os que estavam parados que chegou após o rebaixamento do Bugre na Série A-2 do Campeonato Paulista. Ao lado de Cássio, o jogador vai disputar posição titular na equipe com Bruno Aguiar e Dão, que tiveram atuação consistente em Fortaleza. Mário Sérgio também terá como adversários de posições dois jogadores com atuações destacadas na estreia da segundona: Rodriguinho e Walter Minhoca.
Já Fernando Gaúcho deve ser colocado entre os 11 selecionados por Vadão. Destaque no Paulistão e ídolo da torcida, o jogador pode editar dupla de sucesso com Caíque, que marcou dois gols no nordeste: Gaúcho é jogador de presença na área, enquanto o outro, recém contratado, costuma sair para buscar jogo pelos flancos.
Enquanto isso, o departamento médico do Guarani continua trabalhando para recuperar o meia Adriano Gabiru, que sofre de entorse no tornozelo direito; o zagueiro Marcelo, com fratura no pé esquerdo; e os atacantes Fabinho Raposo e Diego. O primeiro se recupera de cirurgia no tornozelo direito, enquanto o outro será operado no joelho esquerdo.
A preocupação da comissão técnica era quanto à situação do goleiro Douglas, que foi substituído Léo durante o jogo por sentir lesão. Exames dos médicos bugrinos revelaram que o arqueiro sofreu apenas câimbras e está liberado para o próximo jogo do Guarani, no sábado, em Campinas, às 16h10 (de Brasília), pela segunda rodada da Série B.