Com a temporada europeia chegando ao fim, a movimentação dos clubes em busca de reforços aumenta a cada dia. O argentino Carlitos Tevez, o brasileiro Kaká, o francês Franck Ribéry e o português Cristiano Ronaldo, estrelas mais cobiçadas do mercado no momento, ganharam um novo 'companheiro' de lista nos últimos dias: Cesc Fábregas.
O espanhol, destaque do meio-campo do Arsenal, foi indicado por Casillas, goleiro do Real Madrid, à diretoria do clube merengue e, nesta terça-feira, viu um novo grande time do continente divulgar interesse por seu futebol.
Segundo o jornal Corriere dello Sport, o técnico José Mourinho sugeriu à Internazionale de Milão que investisse pesado junto ao clube londrino para levar Fábregas ao elenco nerazzurri na próxima temporada.
O diário afirma ainda que o contato com o jogador foi feito pelo próprio técnico José Mourinho e que o principal empecilho para a negociação ser concretizada está no alto valor pedido pelos ingleses para negociar o meia: 40 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões).
A Inter poderia colocar um jogador na transação para amortizar o preço pedido por Fábregas. Um jogador com possibilidade de ser usado como 'moeda de troca' é o lateral-esquerdo Maxwell, revelado pelo Cruzeiro, mas que ganhou destaque atuando no futebol holandês.