A lateral direita é um dos problemas crônicos do elenco do Santos. Com apenas Luizinho para o setor, a diretoria do Peixe se movimenta e vai ao mercado em busca de nomes que possam suprir a carência detectada pelo técnico Vágner Mancini no atual grupo de jogadores do Alvinegro.
Depois de tentar, sem sucesso, as contratações de Maranhão (Guarani), Leonardo Moura (Flamengo), Diogo (Corinthians) e Medina (Avaí), o Alvinegro Praiano foi em busca de Wagner Diniz, que fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Vasco em 2008, só que está encostado no São Paulo.
No entanto, a relutância da diretoria tricolor em liberar o atleta freou o entusiasmo da cúpula alvinegra em contar com o ala direito. Wagner Diniz não foi completamente descartado, porém, sua situação ainda será melhor analisada pelo time da Vila Belmiro.
Com Wagner Diniz praticamente fora da 'disputa', Marcos Pimentel, do Barueri, que foi procurado no começo do ano por duas vezes pelos santistas, voltou a ser cotado como possível reforço do Alvinegro Praiano.
"Estamos em um momento de análise ainda. Sem dúvida, trata-se de um bom nome. Mas não podemos também adiantar muita coisa sobre esta situação, porque estamos avaliando outras possibilidades também", comentou o diretor de futebol do Santos, Adilson Durante Filho, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.
A cautela do dirigente alvinegro tem explicação. Para contratar o ala junto ao Barueri, provavelmente o Peixe teria que pagar a multa rescisória do contrato do jogador, que vence apenas em 2011. Outra possibilidade seria a dos santistas envolverem um atleta que não esteja nos planos do treinador Vágner Mancini para o Campeonato Brasileiro na negociação.