O atacante brasileiro Cacau pode ser chamado para defender a seleção da Alemanha nas próximas convocações, segundo informações do técnico Joachim Loew em entrevista ao jornal Bild. "Ainda não tomamos uma decisão definitiva, mas ele está na lista inicial", afirmou o treinador, sem dar detalhes de quantos nomes compõem sua relação de pré-convocados.
Sem compromissos pelas Eliminatórias no meio do ano, a Alemanha fará dois amistosos no Oriente: contra a China, em Xangai, no dia 29 deste mês, e em 2 de junho, em Dubai, contra os Emirados Árabes. Pela seletiva para o Mundial, a próxima partida será apenas em 12 de agosto, contra o Azerbaijão.
Cacau, de 28 anos, está em sua sétima temporada no futebol alemão - começou no Nuremberg e em 2003 já estava no Stuttgart. Sem chances na seleção brasileira, ele obteve a cidadania alemã em janeiro e pode ser aproveitado diante da ausência de jogadores importante como o meia Ballack, do Chelsea, e os atletas de Werder Bremen e Bayer Leverkusen, que disputarão no dia 30 a final da Copa de Alemanha.