Vítima de seguidas contusões no joelho esquerdo, o lateral esquerdo Guigov foi submetido a uma artroscopia nesta segunda-feira (11/05) para tentar corrigir o problema. A cirurgia foi comandada por Arnaldo Hernandéz, chefe do Departamento de Medicina Esportiva do Hospital das Clínicas, e acompanhada por Fabiano Cunha, médico da Portuguesa.
O jogador, que teve uma parte da cartilagem do joelho retirada na operação, passa bem e deve retornar aos gramados em seis semanas. Nesta terça-feira, Guigov recebe alta e volta para casa, para, então, começar o tratamento intensivo. Ele desfalcará a Lusa do técnico Paulo Bonamigo pelo menos até a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com sua ausência, Igor e o recém contratado Acleisson disputam a vaga na cabeça-de-área do esquema com três zagueiros escolhido por Bonamigo. O primeiro, ex-jogador do Fluminense, foi titular na estreia da equipe na segundona, no empate sem gols com o Vila Nova, e agradou ao treinador.
Acleisson, que chegou após se destacar na posição pelo Mirassol, embora tenha sido titular durante a inter-temporada, deve continuar no banco nesta terça-feira, quando a Lusa recebe o Fortaleza às 21 horas (de Brasília), no Canindé.