A má atuação do Botafogo no empate diante do Santo André deixou o técnico Ney Franco muito preocupado com o futuro do clube no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o clube precisa se reforçar em determinadas posições para não enfrentar problemas sérios no desenrolar da competição. Para complicar a situação, o meia Maicosuel e o atacante Reinaldo ainda estão entregues ao departamento médico, e talvez só tenham condições de voltar ao time na terceira rodada.
Para o técnico alvinegro, a possibilidade de o Corinthians voltar a poupar vários titulares, como aconteceu na rodada inaugural, não reduz a responsabilidade da sua equipe que precisa melhorar para brigar pelo título, que não conquista desde 1995, e por uma vaga na Libertadores. "O primeiro tempo foi o pior desde que assumi a direção da equipe. Tivemos sorte de o Santo André não ter decidido logo a partida. Não dá para continuar assim", disparou Ney Franco.
O técnico disse que o Botafogo necessita com urgência de um lateral esquerdo, já que Thiaguinho, meia de origem, está jogando improvisado desde o ano passado, e Gabriel ainda é considerado muito inexperiente para assumir a posição de titular.
O ala Leandro, que não conseguiu se firmar no Fluminense e rescindiu contrato com o Tricolor carioca, pode acertar ainda essa semana com o Alvinegro. Quem também está nos planos é Michael, ex-Figueirense, atualmente defendendo um clube alemão.