Apresentado neste final de semana como novo reforço do Vasco, o atacante Aloisio deve ter condições jogar dentro de duas semanas. Pelo menos é isso que espera a diretoria do clube carioca.
O atacante estava atuando no Catar e, de acordo com a atual legislação em vigor na CBF, ele só poderia ser inscrito e regularizado em agosto devido à janela de transferências internacionais. Para contornar a proibição, o jogador, orientado pelo clube, deve apelar para a Justiça do Trabalho sob a justificativa de que um profissional não pode ficar três meses impedido de trabalhar.
Com 34 anos, Aloísio Chulapa defendia o Al Rayyan desde setembro do ano passado depois de ter deixado o São Paulo. Sua contratação é vista pelo técnico Dorival Júnior como um reforço que vai fazer a diferença porque o time só dispõe de atacantes inexperientes. Aloisio deve encerrar os exames médicos nesta segunda-feira e iniciar o treinamento junto com os resto do elenco.
Quem também deverá ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior é o meia Philipe Coutinho que estava com a seleção brasileira disputando o Sul-Americano sub-17, em Iquique, no Chile, torneio que acabou com a vitória brasileira.
Além de Aloísio, mais reforços estão chegando em São Januário. Na terça-feira, o lateral Ernani, do Americano, e o atacante Robinho, do Volta Redonda, serão apresentados.