Se os dirigentes do Palermo ainda precisam de mais alguma prova do talento do atacante Nilmar para melhorar sua oferta ao Internacional e levar o jogador para o futebol italiano quando a janela de transferências for aberta no meio do ano, basta dar uma lida nas manchetes do principal jornal esportivo do país nesta segunda-feira.
A Gazzetta dello Sport traz, com destaque, em sua edição eletrônica, detalhes do gol marcado pelo camisa 9 do Internacional na vitória por 1 x 0 sobre o Corinthians, no jogo de estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.
Dizendo tratar-se de um "gol de fenômeno, mas não do Fenômeno", em alusão ao duelo contra o time de Ronaldo, que não participou da partida, o jornal italiano se rendeu à beleza plástica do lance, no qual Nilmar passou por vários adversários antes de tocar na saída do goleiro Felipe.
A Gazzetta dello Sport comparou o feito de Nilmar ao gol marcado por Maradona pela seleção argentina na Copa de 1986 - contra a Inglaterra -, e, em tom de cobrança, alertou aos dirigentes do Palermo que o jogador do Internacional vale cada euro pedido pela direção colorada para sua liberação.