Combalido por uma forte gripe, o atacante Ronaldo faltou ao treino da manhã desta segunda-feira (11/5) no Parque São Jorge e não tem a presença assegurada na partida da próxima quarta, contra o Fluminense, no Pacaembu, pela Copa do Brasil.
O Fenômeno está em sua casa e receberá a visita de um médico ainda na manhã desta segunda para começar tratamento e voltar a ficar à disposição do técnico Mano Menezes o quanto antes.
Pelo mesmo motivo do atacante, o volante Fabinho também não apareceu no Parque São Jorge nesta segunda. O jogador, que está de saída do clube, teve até que ir ao hospital no domingo por conta da doença.
Para completar as vítimas da "epidemia" de gripe no Timão, o meia Morais se recupera bem depois de ter desfalcado a equipe na derrota por 1 x 0 para o Internacional e treinou nesta segunda na academia da Fazendinha.
O zagueiro William e o meia Elias, que, contundidos, desfalcaram o time nos dois últimos jogos, também treinaram fisicamente na reapresentação do elenco, mas ainda são dúvidas para o importante duelo de quarta-feira.
Já o volante Jucilei, que ganhou elogios de Mano após estrear ante o Colorado, não pode enfrentar o Fluminense porque já defendeu o J. Malucelli, sua ex-equipe, na Copa do Brasil.