As primeiras horas de segunda-feira não foram tão ruins para o Barcelona. Nesta manhã, o meia Andrés Iniesta tranquilizou a torcida catalã e garantiu que, apesar de ter sofrido uma contusão muscular no domingo, se recuperará a tempo de disputar a partida mais importante da temporada: a final da Copa dos Campeões da Europa, contra o Manchester United no final deste mês.
Iniesta sofreu uma contratura muscular na coxa no empate por 3 x 3 entre Barcelona e Villarreal no Camp Nou, partida que adiou por uma semana a conquista azul-grená do Campeonato Espanhol. Contundido no último minuto da partida, o curinga de Josep Guardiola realizou exames mais detalhados em uma clínica nesta segunda e, ao deixar o local, deu a boa notícia aos torcedores.
"Eu vou a Roma", garantiu Iniesta, colocando-se à disposição de Guardiola para o jogo em 27 de maio contra os Diabos Vermelhos. "Foi só uma pequena rupturazinha. E, independentemente da gravidade, eu estaria naquele jogo de qualquer maneira", declarou o aguerrido meio-campista, que classificou o Barça à final da Champions League ao marcar o gol de empate por 1 a 1 com o Chelsea na Inglaterra aos 47 minutos do segundo tempo.
Iniesta, porém, não estará em campo para a primeira final do Barça nesta temporada. Mesmo com uma "rupturazinha", ele não tem condições de jogo para encarar o Athletic de Bilbao nesta quarta-feira, na final da Copa do Rei da Espanha.