Mesmo sem contar com a presença do gigante chinês Yao Ming, o Houston Rockets derrotou neste domingo (10/05) o Los Angeles Lakers por 99 x 87 e empatou a série semifinal da Conferência Oeste por 2 x 2. O grande destaque da partida acabou sendo o armador Aaron Brooks, que assinalou 34 pontos e comandou a vitória do time texano.
Em contrapartida, o astro dos Lakers, Kobe Bryant, assinalou 'apenas' 15 e teve uma atuação abaixo da sua média. Pelo lado visitante, o melhor em quadra foi o pivô espanhol Pau Gasol, com 30 pontos e 9 rebotes. O jogador europeu tem sido decisivo nas últimas partidas para o time de Phil Jackson.
Animado pelo triunfo conquistado e pela atuação no duelo, o armador Aaron Brooks, que atingiu sua melhor marca nos playoffs com os 34 pontos assinalados, mostrou-se empolgado pela atuação da equipe. "Eu tenho muita sorte de atuar ao lado desses caras. Eles fazem tudo parecer e ficar mais fácil para mim", declarou o jogador, que está apenas na sua segunda temporada na NBA.
Os Rockets começaram a partida arrasadores e abriram 22 x 7 logo no primeiro período. Ao final do primeiro tempo, os donos da casa obtinham uma liderança de 18 pontos, trazendo uma tranquilidade à franquia de Houston. Em grande noite, Brooks anulou o experiente Derek Fisher, que assinalou apenas dois pontos no duelo.
No segundo tempo o Houston Rockets manteve seu forte ritmo de marcação e anulando Kobe Bryant. O astro dos Lakers não obteve liberdade em nenhum momento do jogo e, consequentemente, teve sua pior atuação nos playoffs. Outro grande destaque dos mandantes no duelo acabou sendo o ala Shanie Battier, 23 pontos na partida e marcação sobre Bryant.
Sem o brilho da sua principal estrela, os Lakers sofriam com a criatividade ofensiva e permitiam uma atuação tranquila dos rivais. Melhor desde o princípio do jogo, os Rockets se deram ao luxo de poupar seus titulares nos últimos dez minutos e conquistaram sua segunda vitória na série de forma tranquila.
A quinta partida entre as franquias será realizada na próxima terça-feira, às 18h30, em Los Angeles. A equipe que vencer este duelo dependerá de apenas mais uma vitória para garantir passagem à final da Conferência Oeste.