O Goiás não conseguiu cumprir seu dever de casa neste domingo (10/05). No Serra Dourada, os comandados de Hélio dos Anjos empataram com o Náutico por 3 x 3 na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro em um jogo onde o Esmeraldino, após ficar dois gols à frente do adversário, cedeu a igualdade nos minutos finais.
Os dois times vieram para o confronto precisando da vitória. No meio de semana o Goiás foi eliminado das oitavas de final Copa do Brasil pelo Fluminense, enquanto o Náutico teve destino semelhante no torneio ao tombar diante do Internacional no Beira-Rio um dia antes, na quarta-feira.
Agora, na próxima rodada do Brasileirão o Goiás vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, enquanto no mesmo dia, no domingo, o Náutico joga no estádio dos Aflitos contra o Cruzeiro.
O primeiro tempo começou com o Goiás tomando um susto, pois logo aos sete minutos o Náutico abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Asprilla ganha da zaga esmeraldina e cabeceia para fazer o gol.
Mais acordado, o Goiás, agora em desvantagem, ficava com a posse de bola, sufocando o Timbu em seu campo de defesa e o empate não demorou. Aos 25 minutos, o volante Ramalho fez um belo lançamento para o atacante Felipe, que bateu forte na saída do goleiro Eduardo.
Mesmo com o empate, os comandados de Hélio dos Anjos não tiraram o pé do acelerador em busca da vantagem no marcador. E ela veio faltando seis minutos para o término da primeira etapa. Depois de uma bola espirrada, Júlio César acertou um chute forte, rasteiro, no canto de Eduardo.
No segundo tempo o jogo continuou aberto, com as duas equipes se expondo em troca de um maior poder ofensivo. E deu certo. Logo aos 11 minutos, Felipe marcou seu segundo na partida em um belo gol. No canto direito do campo, o atacante bateu direto para o gol, com pouco ângulo, encobrindo o goleiro.
O Náutico, que parecia nocauteado, ganhou um fôlego com Carlinhos Bala aos 18 minutos. O meia-atacante acertou boa cobrança de falta no ângulo de Harlei e descontou para os pernambucanos.
Sem desistir, os comandados de Waldemar Lemos conseguiram deixar tudo igual no Serra Dourada. Em outro belo gol nesta partida, Gilmar, aos 39 minutos, balançou as redes após jogada individual em que driblou dois adversários.
Depois do empate, o Goiás pressionou até o final, mas o Náutico, recuado, conseguiu se defender das investidas esmeraldinas até o apito final.