Em um dos dois jogos que abriu a 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla conseguiu uma boa vitória em cima do Mallorca neste sábado (09/05) ao bater os visitantes por 3 x 1. Depois de sair perdendo, o time do meio-campista Renato contou com o gol do compatriota Luís Fabiano para virar a partida.
Os três pontos conquistados no estádio Ramón Sánchez Pizjuán mantiveram o Sevilla na terceira colocação a uma distância confortável do Valencia, que está em quarto lugar. Com 63 tentos, os Rojiblancos seguem firme para conquistar uma vaga na próxima Copa dos Campeões.
Sem ambições no torneio, o Mallorca, que abriu o placar aos 16 minutos com Aduriz, estaciona nos 45 pontos, ficando estagnado em nono lugar. Depois de levar o tento, o Sevilla acordou na partida e conseguiu reverter a vantagem até o final do confronto.
Em cobrança de pênalti aos 33 minutos, o atacante Kanouté deixou tudo igual. Dispostos a virar, os donos da casa conseguiram ficar à frente do placar aos 15 do segundo tempo com Luís Fabiano. No final, Jesus Navas marcou o terceiro para o Sevilla, colocando números finais na partida.
No outro jogo que abriu a rodada do Espanhol, o Atlético de Bilbao deixou o Bétis em situação complicada ao vencer por 1 a 0 com gol de Martinez já na segunda etapa. O resultado levou os donos da casa aos 44 pontos, assumindo assim o décimo lugar.
O Bétis, por sua vez, estaciona nos 37 tentos, ficando três acima da zona do rebaixamento. Entretanto, o time tem um jogo a mais e pode ver os adversários diretos na briga para não cair encostaram ao final desta rodada.