Nesta sexta-feira, o Arminia Bielefeld foi até a LTU Arena e empatou com o Bayer Leverkusen por 2 x 2. Com o resultado, a equipe visitante sai temporariamente da zona de descenso da competição, mas precisa esperar os resultados das equipes concorrentes, já que as equipes jogaram antes das demais na 31ª rodada do Campeonato Alemão
Com o resultado, o Bayer chegou a 46 pontos e estacionou na oitava posição, e o Arminia, que foi à 27, subiu para o 15º lugar, e saiu da zona de rebaixamento pelo critério de desempate, uma vez que tem seis gols a mais de saldo que o Cottbus.
Agora, para se livrar do rebaixamento, o Arminia precisa torcer contra Cottbus, Bochum e Borussia Mönchengladbach, rivais diretos na luta contra o descenso. Já o Bayer Leverkusen, em posição intermediária e fazendo uma campanha abaixo das expectativas iniciais, ainda luta por uma vaga na Copa da Uefa, mas está a nove pontos de distância do último classificado para o torneio, o Hamburgo, que tem 55.
Logo aos 20 minutos de jogo, o Bayer abriu o placar com o atacante Kiessling, que marcou após um passe de Renato Augusto, ex-Flamengo. No entanto, o Arminia respondeu logo depois, e no lance seguinte, nem um minuto após o gol da equipe da casa, Munteanu cobrou falta e Friedrich desviou de cabeça contra a própria baliza, enganando o goleiro Adler e empatando a partida.
Mesmo com o Bayer jogando melhor, quem virou o jogo foi o Bielefeld. Precisando urgentemente da vitória para escapar da zona de descenso, os visitantes fizeram seu segundo gol com Tesche, que, em posição duvidosa, aproveitou um cruzamento de Marx e novamente em jogada aérea mandou a bola para o fundo das redes.
Melhor no jogo, a equipe de Leverkusen empatou aos 34 do segundo tempo. Barnetta, que havia acabado de entrar, cruzou na medida para Helmes cabecear e deixar tudo igual novamente.
A partida marcou o retorno do veterano meio-campista Bernd Schneider, que voltou após mais de um ano parado devido a uma hérnia de disco. Após 390 dias de recuperação e trabalhos físicos, o meia alemão de 34 anos voltou a ser relacionado pelo técnico Bruno Labbadia, e começou o jogo no banco de reservas, mas não entrou no decorrer da partida.
Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen enfrenta o poderoso Bayern de Munique, no Allianz Arena, enquanto o Arminia Bielefeld recebe o Hoffenheim, do brasileiro Carlos Eduardo.