No mesmo dia em que a Uefa anunciou que poderá punir jogadores do Chelsea por causa das reclamações a Tom Henning Ovrebo após o jogo com o Barcelona, o meia Frank Lampard disse que considerou a reação de sua equipe contra o árbitro natural.
"Não sei o que esperam da gente. Quando se tem 11 homens lutando para chegar à final e não te marcam três pênaltis, não se pode esperar que esses homens saiam tranquilamente de campo", argumentou o astro dos Blues.
Ovrebo teve que trocar de hotel em Londres e recebeu até ameaças de morte por conta de sua má atuação na semifinal da Champions. Nos minutos finais, o Barça arrancou empate por 1 a 1 dos londrinos no Stanford Bridge na última quarta e ficou com a vaga na decisão.
Após o jogo, o atacante Didier Drogba se mostrou um dos mais revoltados. Ele partiu para cima do árbitro e quase o agrediu. Logo em seguida, ainda teria se voltado para uma câmera de televisão e dito: "isso foi uma p... vergonha".
"Ele não fez nada de violento", defendeu Lampard. "Posso entender a sua reação, pois é um jogador visceral. Drogba é um jogador com o qual gosto de jogar. Ficou muito nervoso porque lutamos muito para estar ali", finalizou.