As semifinais do ATP 250 de Estoril foram definidas na tarde desta sexta-feira. De um lado, o norte-americano James Blake defende um retrospecto amplamente positivo diante do russo Nikolay Davydenko. Do outro, o espanhol Albert Montañes enfrenta o chileno Paul Capdeville depois de surpreender o francês Gilles Simon.
Em Portugal, James Blake conquistou a primeira vitória no saibro desta temporada. O tenista norte-americano embalou na competição e se classificou para a semifinal ao vencer o francês Florent Serra em apenas 47 minutos de disputa, com parciais de 6/4 e 6/1.
O russo Nikolay Davydenko, cabeça-de-chave número 2 do evento, também não encontrou maiores dificuldades para avançar nas quartas de final. O tenista eliminou o norte-americano Mardy Fish, sexto pré-classificado, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Em Portugal, James Blake e Nikolay Davydenko se encontram pela sétima vez no circuito. Todos os jogos, disputados entre 2002 e 2007, foram realizados em quadras duras. Atual 11º colocado no ranking da ATP, o russo ainda busca sua primeira vitória. O último jogo foi no Master Series de Cincinnati.
Dono da oitava posição na lista mundial, Gilles Simon entrou na disputa como principal candidato ao título. Em mais um jogo disputado nesta sexta-feira, o francês foi surpreendido por Albert Montañes, 35º do ranking. O espanhol ganhou por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (7-4).
Na próxima rodada do ATP 250 de Estoril, o tenista europeu pega o chileno Paul Capdeville pela primeira vez no circuito. Nas quartas de final, o sul-americano de 26 anos eliminou o experiente espanhol Oscar Hernandez ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.