Equipe do brasileiro João Paulo Bravo, o Piacenza empatou em 1 x 1 a série melhor-de-cinco contra o Trentino, que decide o título da atual temporada do Campeonato Italiano de vôlei masculino. O placar da partida desta quinta-feira foi de 3 sets a 1, parciais de 25/21, 18/25, 25/20 e 25/15.
Na abertura da decisão, na última segunda-feira, o Trentino havia vencido os rivais no tie-break, mas não conseguiu repetir o êxito fora de casa. A terceira partida está programada para o próximo domingo, desta vez em Trento. Depois, na quarta, Piacenza recebe o quarto jogo entre as equipes.
Bravo marcou 12 pontos no duelo, cinco a menos que o compatriota Leandro Vissoto, que defende o Trentino. Outro brasileiro na final, Riad não foi aproveitado pelo técnico Radostin Stovtchev, que comanda a equipe derrotada nesta quinta.
Um dos destaques de sua equipe, Vissoto não foi bem, apesar da grande quantidade de pontos marcados: ele teve apenas 41% de aproveitamento no ataque, um índice baixo para um oposto do seu nível. João Paulo, por sua vez, destacou-se pela regularidade da recepção.
Na edição 2007/2008 do Italiano, o Trentino sagrou-se campeão superando justamente o Piacenza na decisão.