Engana-se quem pensa que o atacante Robinho está sem moral no Manchester City. Apesar dos boatos dando conta da insatisfação dos donos do clube com o baixo rendimento do ex-santista dentro de campo, e com as confusões em que se envolveu fora dele, o camisa 10 continua com prestígio junto aos ingleses.
O respeito pelo jogador é tanto que, segundo a imprensa internacional, o City estaria disposto a gastar cerca de 40 milhões de euros (R$ 120 milhões) para contratar um parceiro de ataque bem conhecido de Robinho: Raul, ex-companheiro do craque no Real Madrid.
Segundo o diário Marca, o magnata Bin Zayed Al Nayan, dono do Manchester City, oitavo colocado no Campeonato Inglês, não desistiu de transformar o time em uma potência mundial e, apesar dos fracassos nas tentativas de contratar Kaká, Ribéry e Diego, quer voltar a causar impacto ao tentar a aquisição do maior artilheiro da história do Real Madrid.
Raul tem contrato com a equipe merengue até 2011, quando completará 33 anos, e recebe salários anuais na casa dos 6 milhões de euros (R$ 18 milhões). Autor de 18 gols no atual Campeonato Espanhol, o jogador teria que desistir do seu plano de aposentadoria, 'programado' para após o final de seu atual vínculo com o Real, para atuar por mais algum tempo ao lado do amigo no futebol inglês.